Posts sobre | Dicas blog, imagem Pc e Web

Onde estão meus posts que só ficam na página Inicial do Blogger?

Porque minhas postagens só vão para a página inicial
As vezes quem começa no blogger tem uma dificuldade de entender o que são postagens e páginas, porque as coisas que escrevo só aparecem na página inicial do blog e não aparece o post? A resposta pode ser bem simples, mas difícil de entender no começo, enfim, todos os posts vão para a página inicial(início, Home) do seu blog, mas, eles também são postagens únicas como uma página e que tem sua própria Url única dela(Url é o endereço que aparece na barra de endereços do navegador).


Para encontrar cada post de seu blog você pode acessar a página inicial e clicar nos títulos de uma postagem e será levado ao post original, e, esse post é de grande valor para aparecer nos sites de busca, ele é um artigo individual e com uma Url.

Um modo bem interessante de dar mais valor ou visibilidade ao seu post individual é adicionando os gadgets do blogger chamado posts populares, clique aqui e também um gadget menu arquivo do BlogSpot, clique.

Outra coisa interessante é saber como "categorizar" seu BlogSpot com marcadores(clique) e entender que no blogger, é possível criar páginas que são diferente de postagens, as páginas tem um limite de 10 e podem ser criadas para informar as pessoas sobre seu blog ou site, informações que podem ser úteis como contato, sobre o autor, etc. Já as postagens são destinadas a serem como artigos que você escreve com intenção de dar noticias, ensinar algo, informar ou contar sobre algo que acontece ou aconteceu...

A dica final, acesse seu blog e procure clicar em todas as opções que ver nele para conhecer ele melhor, fique atento a cada link dele, passe o mouse sobre títulos de posts e veja se é um link, e, crie um blog de testes no blogger(clique) para fazer essas coisas, num blog de teste, crie postagens, adicione gadgets, veja quais as configurações disponíveis, pense sobre elas e tente entender para que são.

2 comentários:

  1. Como faço para que as postagens aparecem nas categorias que eu criei no meu menu horizontal?
    Link do meu blog: http://larissamoralesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve criar postagens e nesse momento adicionar os "marcadores", essa opção fica ao lado de onde você escreve o post, depois então você acessa eles e e copia a Url para usar para criar link no menu.

      Excluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Pesquisar

Google

Newsletter

Digite seu Email:

Postagens populares

Arquivo do blog

Recentes postagens populares